Organizações
Desenvolvimento de Lideranças
Cocriamos soluções customizadas para líderes que buscam a ampliação de consciência sobre temas relativos ao desenvolvimento humano, exploração de potencialidade individual ou de um grupo e aquisição ou aprofundamento de competências.
Mapeamento Cultural
Apoiamos a organização no seu processo de transformação cultural mapeando a sua cultura atual, a cultura desejada e seu nível de entropia usando como framework as ferramentas de Transformação Cultural do Barrett Value Centre e a abordagem integral de Ken Wilber.
Quadrimembração e Pontes
Assim como os seres humanos que são compostos na visão da antroposofia por quatro corpos: físico, vital, emocional e EU ou consciência, as organizações na visão integral também são quadrimembradas em: recursos, processos, relações e identidade. Nesta visão, a empresa é um organismo vivo, composto por esses quatro níveis onde ela opera e onde as mudanças e o seu desenvolvimento acontecem. Seres humanos estabelecem pontes com as empresas onde trabalham, podendo motivar-se por: segurança, dedicação, conexão e por propósito.
Teoria U
A Teoria U é uma tecnologia social para transformação individual ou coletiva. Nas organizações, é utilizada para planejar, desenhar e executar processos de mudança, desenvolvendo líderes e envolvendo todos os impactados.
Fases do Desenvolvimento
Baseado na Visão Integral das Organizações, as fases de desenvolvimento são quatro: pioneira, diferenciada, integrada e associativa. O mapeamento do nível de maturidade de uma empresa traz um olhar holístico para seu desenvolvimento, contemplando as dimensões: recursos, processos, relações e identidade. Possibilita que seus gestores tenham uma visão estratégica de quando e como a organização deseja crescer e alcançar o próximo nível de maturidade, tornando o seu crescimento mais sustentável no tempo.
Constelação Organizacional
É uma ferramenta baseada na visão sistêmica sobre o funcionamento das relações organizacionais. Utiliza o método clássico da Constelação Sistêmica, considerando 3 princípios que atuam de forma subconsciente nos grupos: ordem, equilíbrio e relações.