Dinâmicas Humanas
Pessoas são sistemas inteiros. Através das Dinâmicas Humanas compreendemos a diversidade do funcionamento humano e identificamos as estruturas fundamentais que compõem a dinâmica de personalidade de cada indivíduo e que definem o funcionamento de todo o seu sistema.
Resultado de estudos e pesquisas realizadas desde 1979 por Sandra Seagal, envolvendo mais de 40.000 pessoas de mais de 25 culturas nacionais diferentes resultaram num mapeamento de cinco jeitos de ser diferentes baseados nos 3 princípios fundamentais do ser humano: físico, mental e emocional.
Através da identificação de sua própria dinâmica de funcionamento e o reconhecimento das dinâmicas das outras pessoas é possível promover a ampliação da consciência, a sensibilidade no ouvir e uma observação gerando valorização e aproveitamento da diversidade no funcionamento das equipes.
A compreensão dos diferentes jeitos de ser ajuda a olhar para si e para o outro com menos julgamento e assim estabelecer relações mais saudáveis.
Compreender um sistema significa compreender as pessoas que fazem parte desse sistema. E essas pessoas são todas diferentes entre si.
Peter Senge
"Entender sobre as Dinâmicas Humanas, os modelos comportamentais e embarcar em atividades de autoconhecimento foram mais do que um ganho profissional, me levaram a refletir sobre as contribuições únicas de cada colega de trabalho em nosso dia a dia. E que quando nos comprometemos a conhecer uns aos outros em um nível mais profundo, criamos laços que vão além das tarefas cotidianas. Isso não só nos capacita a trabalhar de maneira mais eficaz em equipe, mas também nos permite respeitar e celebrar as diferenças, criando um ambiente de trabalho mais acolhedor e inspirador para todos."
Marcia Duarte
Analista de comunicação
Instituto Alana
"Vocês fazem um trabalho muito diferente de tudo que conhecemos na Bayer...vocês são mais que consultores. Obrigada pelo carinho e sensibilidade na relação. (sic)"
Carlos Pompeu
Bayer