Conversas Difíceis
Termo cunhado por Bruce Patton, Douglas Stone e Sheila Heen no livro “Conversas difíceis: Como discutir o que é mais importante” é um tema que temos recebido bastante demanda no momento.
Afinal, a habilidade de conduzir conversas difíceis deve ser treinada por todo líder, seja mediando conversas ou lidando com colaboradores, pares e superiores. Conversas difíceis estão sempre presentes no dia a dia das organizações.
A Eight é formada por diversos membros mediadores de conflito que podem auxiliar tanto na preparação quanto na mediação de conversas difíceis.
Baseados nos arquétipos da antroposofia, propomos que toda conversa difícil comece com um olhar para si mesmo, reconhecendo seus próprios sentimentos e necessidades em relação ao tema da conversa para só depois, de fato, ter a conversa. Essas também são as bases da Comunicação não Violenta.
Precisa de ajuda com conversas difíceis? Entre em contato conosco!
Alguns dos arquétipos da Antroposofia são:
Visão sistêmica do Ser Humano e das Organizações
Fases de desenvolvimento humano (Biografia Humana)
Trimembração humana (Pensar, sentir e querer)
Temperamentos Humanos (Diversidade)
Fases de desenvolvimento das organizações e grupos
Ser Humano natural e o integrado
Escalada de conflitos
Entre o estímulo e a resposta, há um espaço. Nesse espaço, está nosso poder de escolher nossa resposta. Em nossa resposta, estão nosso crescimento e a nossa liberdade.
Victor Frankl
“ A CNV nos ajudou a entender que é possível ter conversas difíceis, nas quais opiniões diferentes são colocadas de forma honesta, sem que isso afete o bom relacionamento entre os colaboradores. E isso tem sido fundamental para a evolução do negócio e das pessoas.”
Cecília Saleme
Pernod Ricard
A parceria com a Eight tem sido fundamental para mim no Grupo SBF. Nos conhecemos em um momento de muita mudança e transformação na empresa e tê-las conosco fez toda a diferença na facilitação de diálogos, criação de relações de confiança e consequentemente, melhora nas relações, engajamento e performance dos times. A parceria foi tão boa que temos feito trabalhos em diversas áreas dentro do Grupo e todas as experiências, sempre muito transformadoras.
HR Business Partner
Grupo SBF
Julia Sampedro Silva
Trabalhar com a Eight nesse período de 4 meses foi brilhante! Nos ajudou muito no desenvolvimento de várias ferramentas, inclusive nosso Mapa de Negócios. É um trabalho que ajuda canalizar a energia, que dá o foco para todos remarem na mesma direção. Durante essa caminhada, nós fizemos as pesquisas de clima organizacional, tivemos o “Prêmio do Great Place to Work” e esse trabalho colaborou muito nessa conquista. E estamos apenas começando. Agora estamos iniciando outras fases que prometem ser muito interessantes para a empresa. Trabalho muito bem-feito e muito recomendado!
CEO
Viação Dedo de Deus
Marcelo Augusto Oliveira