top of page
  • Foto do escritorCristiane

Lembrança de 08 de março

Atualizado: 8 de abr.


Minha melhor lembrança sobre o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, não é de uma figura feminina, aliás eu acho que comecei a me dar conta desse dia depois que eu conheci um grande amigo. Todo ano, nesta mesma data, ele acordava mais cedo e comprava rosas para distribuir às suas colegas de trabalho, e eu tive o privilégio de ser uma delas, todos os anos que trabalhamos juntos. Era um gesto tão singelo que além da beleza da flor, trazia respeito, carinho, autenticidade. Tinha vezes que eu ganhava o dia só em recebê-la, outras vezes eu ficava apreensiva, esperando ele passar lá na minha mesa, como se tivesse a obrigação de me presentear. Ele sempre passava.

Por muitos anos eu trabalhei em uma empresa de cosméticos, de alma feminina, com mulheres inspiradoras, inteligentes e guerreiras, que desfrutam de sua independência graças às conquistas da luta por igualdade de direitos. Tive o incentivo da família, mas principalmente da minha mãe para conquistar o meu lugar no mercado de trabalho, gerei duas filhas mulheres, que me inspiram todos os dias na missão de deixar uma sociedade mais justa e humana para que elas possam seguir seus caminhos. Espero estar desenvolvendo um bom trabalho.

Mas a minha lembrança continua sendo mesmo a do meu amigo, trazendo a rosa para colorir aqueles dias de trabalho intenso.

Qual dos mais singelos dos gestos pode mudar o seu dia?

Como você pode colorir o dia de alguém ou até o seu próprio?

Obrigada querido Marcio Tomoyosi, por reconhecer e despertar o feminino na sua essência.

Cristiane, 37 anos, mãe, mulher em busca de mais leveza para desempenhar todos os seus papéis. Também é coach, cofundadora da Eight e administradora.

0 visualização0 comentário
bottom of page