top of page
  • Foto do escritorKarina

Só sei que nada sei..

Atualizado: 4 de abr.


Recém conclui o curso de Formação de Coaches do EcoSocial. De lá para cá tenho me dedicado a um novo estilo de vida. Sim, chamo minha nova atividade profissional de estilo de vida! Estabeleci uma nova relação com o mundo corporativo, com as pessoas, com o meio ambiente e comigo mesma. Depois de achar o meu caminho, apoio às pessoas a acharem os delas!

Nesta caminhada co fundei, junto com 16 Coaches, a Eight Coaching – Rede Colaborativa de Coaches. E com isso fui apresentada a uma nova economia criativa, a um novo modelo de trabalho com propósito, a uma nova revolução!

No modelo em rede acreditamos na abundância e não na escassez! Acreditamos que a força da colaboração é superior à força da competição. Sendo assim trabalhamos de forma horizontal, onde cada um de nós oferece o que tem de melhor! A confiança tem valor superior ao monetário. O talento individual, quando somado, empodera a rede. Tudo é tão novo que não há nomenclaturas para definir esse incrível modelo vivo de se trabalhar!

Diria que é um tecido vivo, onde o caos dos pontos de vista individuais, se unidos em rede, co-criam soluções criativas!

Bom, mas na verdade escrevi tudo isso para dizer não somente que estou vivendo uma inovação, mas como também uma relação comigo mesma bastante nova.

Durante alguns anos me coloquei na posição de dar respostas! Principalmente a medida que amadurecia pessoalmente e profissionalmente. Me sentia muito desconfortável em situações de desconhecimento de qualquer assunto e quando perguntada (mesmo sem saber) respondia, forjando segurança, sobre o tema, mesmo que de maneira superficial. Estava sempre preparada para dar respostas, mesmo que estas não fossem as melhores!

Vivendo agora momentos novos, tanto o Coaching (que é um constante aprendizado), quanto trabalhar num modelo em rede (absolutamente novo para mim), percebo como é positivo e proveitoso viver a humildade e a ignorância. Porque só assim posso aprender mais!!! Hoje não tenho vergonha de falar que não sei, que não domino o assunto, e que simplesmente tenho interesse em aprender! Hoje não tenho todas as respostas, mas também não tenho mais vergonha de perguntar! Percebi que o desconhecimento por qualquer tema, quando acompanhado de interesse e entusiasmo pelas pessoas e pelos assuntos, é capaz de aproximar muito mais do que as respostas rasas, que escondem atrás delas o sujeito do suposto saber.

Por isso, hoje resolvi compartilhar um novo sentido e significado para a minha ignorância!!! Ela pode ser a porta aberta para me aproximar da sabedoria!!!

Qual é a sua relação com a ignorância e a sabedoria?

2 visualizações0 comentário
bottom of page