top of page
  • Foto do escritorEight Diálogos

Por que a Eight mudou?

Atualizado: 2 de mai.

No dia 08.04.2024 divulgamos para o mundo a nossa nova marca, com uma nova identidade visual e um novo site. Essa transformação representa um marco importante na história da Eight e hoje queremos compartilhar com você um pouco desta história, algumas curiosidades e, afinal, por que resolvemos mudar? (e o que não mudou?!). Vamos lá?


Algumas curiosidades sobre a Eight...

 

A primeira curiosidade é que nunca fomos oito.... o nome Eight surgiu da soma dos números que identificavam a turma 17 (1+7) da formação de Coaches que todos nós cursamos. Gostamos da ideia do "Eight" também porque o número 8 remete à leminiscata (aquele oito deitado) que, em alguns contextos filosóficos e espirituais, significa algo eterno, infinito e ilimitado.

 

A segunda curiosidade é que a gente nasceu de um impulso de somar forças ao invés de concorrermos individualmente... todos nós tínhamos larga experiência corporativa, mas nenhuma experiência em empreender, ainda mais coletivamente! Daí, numa vibe de cocriação, veio a ideia de criarmos uma rede colaborativa para ir para o mundo juntos e estamos assim desde então, há mais de oito anos (olha o oito aí de novo, gente!).

 

E tem mais algumas... Por exemplo, de 2015 (ano de nossa fundação) para cá, a quantidade de pessoas que formam a rede mudou: iniciamos com 17 integrantes e hoje somos 11. Ou ainda, você sabia que começamos levando para o mundo apenas o Coaching e hoje temos inúmeras soluções que promovem diálogos que transformam? Sim, são muitas as possibilidades. Sem falar que começamos com um cliente (ah... nosso primeiro cliente... que alegria!) e até hoje já atendemos mais de 100 organizações.

 

O que mais mudou?

 

No início, tanto a logomarca, quanto o site e todas as peças de apresentação da Eight foram criadas pela Eighter Fernanda Abrantes, mostrando o quanto a rede é feita pelas próprias mãos de seus integrantes

 

Já a nossa nova marca, esta que lançamos agora no início de abril, foi feita pela Unrest, uma agência super legal de branding, que conduziu o processo de forma consistente e com a participação intensa de cada um de nós.


O processo foi tão bacana que quando olhamos a nova marca conseguimos nos ver e ver a Eight, mais madura e ainda mais linda!

 

Trabalhamos promovendo transformação. E você há de concordar que a transformação não acontece do dia para a noite, certo? Ela é um processo, um ganhar de consciência, amadurecer, fazer escolhas... E isto também aconteceu conosco a partir de tudo o que vivemos ao longo destes muitos anos juntos. Nos fortalecemos e sentimos a necessidade de transparecer a nossa transformação interna na representação visual da nossa marca.

 

Sentimos, nos nossos corações, que a nova marca é a confirmação da nossa união e da nossa vocação. Agora o diálogo, nossa essência, ocupa um lugar central na nossa marca.





E o que não mudou?

 

A primeira coisa que não mudou é no que acreditamos: “Sozinhos vamos mais rápido, juntos vamos mais longe”. Este é um provérbio Zulu que nos acompanha desde o começo, quando decidimos pela abundância da colaboração e não pela escassez da concorrência.




 

Seguimos atuando de forma colaborativa e somando as nossas fortalezas. Isto significa que utilizamos o diálogo como principal ferramenta para a tomada de decisão no nosso dia a dia, visto que não temos hierarquia entre nós.

 

Continuamos acreditando (e vivenciando na prática) que a reflexão através de diálogos é capaz de revelar os melhores caminhos para o desenvolvimento do indivíduo, do grupo, da organização e, por que não, do mundo. Hoje vivemos mais coerentes com nossos valores, nos sentimos mais fortes e aptos para seguir nossa jornada.

 

Nosso olhar continua amplo, focado em compreender pessoas, ecossistemas e como suas relações afetam o mundo. Nós continuamos, e continuaremos, empreendendo diálogos que transformam para promover a ampliação de consciência e construir um mundo mais colaborativo e humano, sempre com o diálogo no centro de tudo o que fazemos.




 

Mas afinal, qual é o nosso jeito Eight de ser?

 

Entendemos que temos grande habilidade para escutar e perceber, de forma efetiva e afetiva, o que está sendo compartilhado por alguém e conseguimos transformar esta informação em algo de simples compreensão para todos os demais ouvintes.

Isto porque temos o talento de criar espaços seguros para que cada um se expresse. E temos o talento de fazer com que possamos escutar para além dos julgamentos e para além das palavras, explorando o universo do pensar-sentir-agir.




 

Você já sabe que somos 11. Pense então na união dos saberes de todos nós.

Somos profissionais experientes e, ao longo de nossas carreiras, nunca paramos de estudar. Conhecemos diversas técnicas, que combinadas com mestria e destreza, criam uma solução para cada desafio. Esta dinâmica nos confere a possibilidade de personalizar todas as entregas para nossos clientes.

 

Por fim, exercitamos diariamente o que Saramago nos ensinou: “É preciso sair da ilha para ver a ilha”. Para isso, buscamos ampliar o olhar no entendimento das situações e das relações, enxergar o que está fora do alcance dos nossos olhos, compreender e analisar o todo gerando o mínimo de interferência para que o novo possa emergir de todas as relações.

 

Queremos fechar este texto com esta frase, de Ulrich Schaffer, que para nós fala muito deste nosso momento: “O universo inteiro se encontra em evolução; ele se expande, estrelas explodem, mundos surgem, mundos morrem. Nada fica parado. Tudo é fluir e transformar.”


Conectados a estas últimas palavras “Nada fica parado. Tudo é fluir e transformar” seguimos confiantes em direção ao amanhã, celebrando o hoje e honrando o ontem. Sempre juntos.


Eight

Rede colaborativa e multidisciplinar,

focada em soluções para desenvolvimento humano.

 

38 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page