top of page
  • Foto do escritorEight

Como explorar o potencial do ser humano com o Coaching?

Atualizado: 8 de abr.

O Coaching é uma ferramenta importante para gerar transformação nas pessoas porque possibilita reflexão, ampliação de consciência e autoconhecimento.


Explore seu potencial” é o tema da da ICW 2023 (International Coaching Week) - evento organizado pela ICF (International Coaching Federation), que acontece entre os dias 08 e 14 de maio.


A Eight apoia essa iniciativa porque reconhece a importância de uma entidade independente que regulamente e fomente o coaching no mundo. Por isso, estamos fazendo uma série de posts em celebração ao evento em nossas redes sociais. Você pode acompanhar pelo nosso Instagram ou pelo nosso Linkedin.


Esse é o 3º post da nossa série em celebração ao evento, no qual compartilhamos como a Eight enxerga o desenvolvimento humano e suas potencialidades e trabalha o coaching como caminho de evolução. Confira!


Como a Eight enxerga o desenvolvimento humano?


Na Eight enxergamos o desenvolvimento humano a partir da nossa luz e de nossos talentos, que, uma vez conscientes, permitem florescer aquilo que temos de melhor para oferecer ao mundo.


"Os talentos são presentes únicos que cada pessoa traz consigo, e descobrir e cultivar esses talentos é um caminho para a realização plena." - Friedrich Nietzsche.

Nosso processo de coaching tem como uma das bases teóricas a Antroposofia, que acredita no desenvolvimento pleno do potencial humano quando o pensar, o sentir e agir são cultivados harmoniosamente.


Vemos o potencial humano como uma expressão da coragem do sentir, da perseverança em compreender o pensar e da disciplina do agir.


Assim, o processo de coaching é um olhar para o desenvolvimento do potencial como um caminho evolutivo que busca liberdade e criatividade, onde cada indivíduo é capaz de se autodirigir e contribuir de forma única para o mundo.


"A vocação de um ser humano é o elo entre sua individualidade e sua contribuição para o mundo." - Rudolf Steiner

Quando pensamos no processo de autoconhecimento, tendemos a uma abordagem mais holística que valoriza a unicidade de cada indivíduo e a sua interconexão com o mundo, destacando a importância da construção das relações.


Enxergamos o indivíduo como parte de uma teia tecida nas relações humanas, e o potencial é plenamente realizado quando se compreende suas capacidades e se vive em harmonia na relação consigo e com o outro.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page