top of page
  • Foto do escritorKarina

Acabo de me assumir uma gueixa progressista!


Sempre me orgulhei de ter sangue oriental por ter no DNA a inteligência, a organização, a determinação e a inovação entre milhares de qualidades que poderia listar apenas para tirar onda!

Mas a verdade é que descobri uma tradição que está no meu sangue! Nasci para cuidar, para apoiar pessoas a realizarem seus sonhos! Mas vamos lá ao que interessa, como cheguei a esta conclusão? De executiva a gueixa progressista!

Há uns 3 anos atrás, como acontecia todos os dias da semana, acordei me arrumei e desci com os meus filhos e com a babá, eu estava indo para o trabalho e as crianças para uma pracinha perto de casa. O dia estava lindo, um sol da manhã delicioso e a medida que meus filhos se afastavam, junto com a babá, meu coração se apertava. Eu queria estar no lugar da babá, queria eu ter levado meus filhos para brincar e tomar esse sozinho da manhã. Respirei fundo, pensei no conference call que teria em 1 hora e dirigi até o trabalho. No caminho cheguei a ter raiva das ativistas que queimaram os sutiãs, pensei que estava tudo errado!! Tenho uma babá que paga para sua sogra olhar seus filhos e eu pago a babá para cuidar dos meus! Eu trabalho para pagar a babá, a escola, a minha terapia, a academia, o Personal, a unha, a massagem, a bolsa must have e sei lá mais o que!!! E chegando ao trabalho, me perguntei se era isso que eu queria, e sim era isso! E com coragem entrei pela porta da empresa e em menos de 5 minutos minha reflexão já não tinha mais nenhuma importância e eu comecei a ler os 150 e-mails, a lista de 20 prioridades e resolver problemas no melhor estilo “apagar incêndio”.

Já hoje de manhã acordei e fui eu quem sai com as crianças, sem babá, para aproveitar o sol e levá-las na natação. Depois da natação, fomos para o parquinho e sem compromissos urgentes pudemos aproveitar a brincadeira.

Onde está a gueixa nisso? Tenho que confessar que estou gostando dessa fase de cuidar das crianças, do marido e da casa. Toda manhã preparo um sanduíche light e separo um iogurte para meu marido levar para o trabalho. Cuido da casa e compro semanalmente flores e frutas! E o melhor de tudo, a noite não estou cansada e me sinto bem humorada para receber meu marido e topar algumas propostas que antes eu fugia!

E a lista must have? Pois é, não tem mais a bolsa, o sapato ou a coleção de uma única estação! Tudo é uma questão de escolha! Minha amiga Isabela Rebelo me indagou se eu realmente tive que ter coragem para pedir demissão ou se eu tive que ter coragem ao acordar todos os dias e trabalhar?

De verdade não sei a resposta, tive uma escolha, se foi corajosa eu realmente não sei, mas foi consciente e alinhada ao meu propósito de vida. Não fiz esta escolha pelos meus filhos, nem pelo meu marido…fiz por mim! Hoje estou trabalhando num esquema flexível, minha remuneração equivale ao meu salário de 10 anos atrás. A gueixa progressista hoje trabalha mas também dedica mais tempo nos cuidados dos filhos, do marido e da casa. A gueixa progressista aprendeu que é possível o equilíbrio, e não é necessário uma escolha da polaridade entre o TUDO ou o NADA, busquei o SUFICIENTE. Exercite a sua flexibilidade e use a coragem para olhar para si, para o seu verdadeiro desejo de ser feliz!

por Karina Colpaert

0 visualização0 comentário
bottom of page